22.3 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosCulturaExposição traz para cidade a tradição das comidas de matriz africana

Exposição traz para cidade a tradição das comidas de matriz africana

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Prefeitura realiza a Exposição Gastronômica Culinária de Axé. A atividade acontece no próximo sábado (11/11), das 10h às 13h, na Casa de Cultura Nair Mendes Moreira. O evento é gratuito, aberto ao público e viabilizado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem.
A exposição conta com várias atividades, entre elas a degustação de pratos característicos da culinária de matriz africana como acarajé, feijoada, bobó de camarão, caruru, munguzá e cocada. Para acompanhar o momento de degustação, a atividade ainda contará com uma roda de samba, comandada pelo grupo Reunião dos Amigos.
A programação também terá uma roda de conversa sobre a importância dessa culinária no cotidiano da sociedade, em que participam do debate Makota Kisamdembu e o babá Everton de Iyemanja, além de zeladores de religião de matriz africana e adeptos e simpatizantes da cultura afrodescendente. A mediação da conversa é de Flávio Santos, Iywo de Osun Ilê Asé Omiojuaro.
Mãe Kátia, idealizadora do projeto, destaca a importância da iniciativa para a valorização da cultura milenar da culinária africana e ainda afirma que, com a exposição, “promovemos e resgatamos os valores históricos das comidas típicas da cultura afro, quebramos preconceitos e promovemos a cultura em Contagem”.
A Exposição Gastronômica Culinária de Axé integra as atividades do Novembro Negro, iniciativa da Prefeitura de Contagem que conta com uma série de ações em reconhecimento da memória, história e conquistas do povo negro.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar