20.1 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosCulturaNovembro Negro

Novembro Negro

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

A Prefeitura de Contagem promove ações de conscientização, reflexão e comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Para marcar a data, durante todo o mês de novembro, serão realizadas atividades dedicadas à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, identidade, consciência negra, enfrentamento ao racismo, sobre a importância da política pública municipal para a promoção da igualdade racial, valorização da história e da cultura afro-brasileira, na perspectiva de construção de uma Contagem antirracista.
A programação do “Novembro Negro” é gratuita e vai até o dia 30/11. Nela, estão incluídas palestras, rodas de conversas, exposições culturais, encontros formativos, entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares, Certificação de Patrimônio Imaterial Municipal para Comunidades de Matriz Africana e a Feira Mercado Afro de Contagem.
O superintendente de Política para a Promoção da Igualdade Racial de Contagem, João Carlos Pio de Souza, ressaltou as ações do Novembro Negro como resultado do trabalho realizado ao longo do ano, na perspectiva do enfrentamento cotidiano ao racismo e à promoção efetiva da igualdade racial.
“A programação tem início no dia 4 de novembro e, ao longo do mês, teremos diversas atividades em comemoração, celebração e reconhecimento da memória, da história, da luta e das conquistas do povo negro no Brasil e em Contagem”, destacou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar