26 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeColunasArtigoO desafio na gestão de equipes

O desafio na gestão de equipes

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

Ao analisar o modelo de gestão industrial, nos deparamos com práticas gerenciais alinhadas ao próprio escopo do modelo de produção que se manifestava naquele momento: abastecimento – escala – produto. No avanço do tempo, começamos a vivenciar transformações advindas de teorias, estudos, aplicações e, consequentemente, mudanças nos modelos de produção, o que resulta em nova concepção de contexto: a sociedade pós-industrial.
Nesse novo momento de “era do conhecimento” surgem novos desafios no âmbito organizacional, principalmente nas relações entre indivíduo-organização. A compreensão de pessoas se transformou de “peça de engrenagem” para um urgente e necessário estudo sobre diversidade, parceria, colaboração, competição, criação e desenvolvimento.
Nesse sentido, compreender inteligentemente como liderar equipes de trabalho no cenário atual, assim como desenvolver equilíbrio entre interesses pessoais e corporativos, é vital para a manutenção e competitividade das organizações. Pensar organizacionalmente é entender que pessoas representam um alto nível de importância na cadeia de valor e que são indissociáveis aos processos de avanço e crescimento.
O desenvolvimento e aprimoramento de equipes é um movimento que tem grande influência nas mudanças positivas de um contexto organizacional. Dessa forma, as pessoas são distintas em pensamentos, comportamentos e valores, portanto, têm a capacidade de modificar e diversificar o espaço em que estão inseridas.
Considerando o oceano de desafios pertencentes ao universo dos negócios, o Senac em Minas, ao longo dos seus 78 anos de mercado, promove a ampla formação profissional com desenvolvimento e aprimoramento de competências alinhadas as diversas necessidades atuais do mercado. Tanto empresários quanto colaboradores dos setores de comércio de bens, serviços e turismo, se garantem na vantagem competitiva no momento em que se beneficiam da formação profissional através de cursos, workshops, palestras – sendo um dos destaques, o Senac+, um programa de microcertificações gratuitas do Senac.
Organizações que compreendem e promovem o desenvolvimento de seus colaboradores através de uma gestão de equipe qualificada são destaques em ações estratégicas, competividade e inovação.

* Gabriel L. Lemos Maia – Docente da Faculdade Senac Contagem

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar