quinta-feira, 17 outubro

    Capacitação

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Letícia Uba, representante da Ouvidoria do banco do Itaú, participou no auditório do Procon Contagem de um workshop sobre rotativo do cartão de crédito. Ela explicou as novas regras, sobre parcelamento de fatura e desacordo comercial, dentre outros assuntos, para 27 estagiários do Procon, órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

    “A capacitação dos estagiários é necessária, pois são eles que estão na linha de frente de atendimento, em contato direto com os consumidores. Foi muito importante e significativo o workshop, que nos capacita para que nós possamos repassar as informações ao consumidor”, disse a superintendente do Procon Contagem, Rariucha Amarante.


    Regras – Desde abril de 2007, o Conselho Monetário Nacional (CMN) proibiu os bancos de deixarem clientes no rotativo por mais de um mês. Diferente do que ocorria antes, quem optar por pagar o valor mínimo da fatura não poderá fazer essa opção por vários meses consecutivos. A restrição foi criada para que os bancos ofereçam uma solução de parcelamento para o cartão de crédito com juros mais baratos.

    Artigo anterior
    Próximo artigo