quarta-feira, 24 julho

    Capacitação

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Letícia Uba, representante da Ouvidoria do banco do Itaú, participou no auditório do Procon Contagem de um workshop sobre rotativo do cartão de crédito. Ela explicou as novas regras, sobre parcelamento de fatura e desacordo comercial, dentre outros assuntos, para 27 estagiários do Procon, órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

    “A capacitação dos estagiários é necessária, pois são eles que estão na linha de frente de atendimento, em contato direto com os consumidores. Foi muito importante e significativo o workshop, que nos capacita para que nós possamos repassar as informações ao consumidor”, disse a superintendente do Procon Contagem, Rariucha Amarante.


    Regras – Desde abril de 2007, o Conselho Monetário Nacional (CMN) proibiu os bancos de deixarem clientes no rotativo por mais de um mês. Diferente do que ocorria antes, quem optar por pagar o valor mínimo da fatura não poderá fazer essa opção por vários meses consecutivos. A restrição foi criada para que os bancos ofereçam uma solução de parcelamento para o cartão de crédito com juros mais baratos.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo