25.5 C
Contagem
quinta-feira, maio 16, 2024
HomeCadernosEconomiaDia das Crianças

Dia das Crianças

Date:

Matérias Relacionadas

Caroline Reis para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Caroline Reis (https://instagram.com/carolxszz_), tenho 16 anos,...

Edição 1230 10 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fábrica de válvulas cardíacas

Expansão Na dessa terça-feira (7/5), lideranças municipais e federais se...

Mobilidade segura por bicicletas

Uso de bikes Contagem tem se destacado, nos últimos anos,...

Camelódromo de Contagem

Comemoração O Camelódromo de Contagem, no Eldorado, completou 33 anos...
Ir para Criarteweb

Com o estímulo das pro- moções, novos produtos, formas de pagamento diferenciadas, descontos, recreação nas lojas e facilidade de crédito, o comércio lojista de Contagem espera um crescimento de 4% em relação a 2018 no período que antecede o Dia das Crianças, de 1º a 12 de outubro. O ticket médio de compra para o período será de R$ 60,00 a R$100,00.
É o que estima a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entidade que administra o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) do município. A previsão leva em conta o cenário eco- nômico do país, análise de mercado e a proximidade das vendas de fim de ano.
De acordo com a entidade, os lojistas da cidade estão preparados e com expectativas de que a data, que ocupa o segundo lugar no ranking entre as mais importantes do segundo semestre para o varejo, seja um bom período de vendas. “As lojas contagenses, tanto do comércio de rua como de shoppings centers, estão com opções interessantes que vão alcançar todos os bolsos”, afirma o presidente Frank Sinatra Santos Chaves.
Ele observa que o último trimestre do ano tem força pela tradição e por reunir outras datas importantes como o Black Friday, o Natal e, mais recentemente, a Semana do Brasil, que acontece em todo o país entre os dias 6 e 15 de setembro. “O Dia das Crianças abre o período de vendas do trimestre e serve como um termômetro de como será o desempenho das vendas no final do ano. Não estamos no melhor cenário, mas vale a pena tirar bom proveito de datas com apelo junto ao consumidor”, avalia o líder lojista.
Valorize o comércio local- Frank Sinatra observa que o consumidor deve estar atento às normas de segurança dos brinquedos e que exijam as notas fiscais dos presentes. “A nota é a garantia, caso o produto apresente algum problema. É também a garantia de que o dinheiro gasto naquele presente fique no nosso município, movimentando a economia local, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento para Contagem.”

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar