domingo, 22 dezembro

    Defesa da imprensa

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    A defesa dos valores democráticos, entre eles a liberdade de imprensa e de expressão, o repúdio aos ataques contra jornalistas e a garantia constitucional do sigilo da fonte marcaram os discursos da solenidade de inauguração da Sala de Imprensa Jornalista Dídimo Paiva, localizada ao lado do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (31/7/19).
    “Se queremos uma sociedade livre e democrática, temos que dar importância e relevância à imprensa. Os ecos de autoritarismo não têm nesta Casa nenhuma ressonância. A Assembleia de Minas preza a liberdade e a democracia, valores que são de todos os mineiros”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV), durante a cerimônia, que contou com a presença da viúva do jornalista Dídimo Paiva, Maria Aparecida Paiva, entre outros convidados.
    Após saudar a viúva do jornalista, seus familiares e os demais convidados e parlamentares presentes, o presidente da Assembleia observou que a inauguração do novo espaço é uma demonstração não só da importância do homenageado para o jornalismo e para o sindicalismo, mas também “uma demonstração da importância que a imprensa tem para a Casa”.
    O parlamentar exaltou a dedicação de Dídimo Paiva à profissão, destacando a sua atuação em defesa das liberdades democráticas, da liberdade de imprensa e dos trabalhadores.

    Artigo anterior
    Próximo artigo