quarta-feira, 24 julho

    Defesa da imprensa

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A defesa dos valores democráticos, entre eles a liberdade de imprensa e de expressão, o repúdio aos ataques contra jornalistas e a garantia constitucional do sigilo da fonte marcaram os discursos da solenidade de inauguração da Sala de Imprensa Jornalista Dídimo Paiva, localizada ao lado do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (31/7/19).
    “Se queremos uma sociedade livre e democrática, temos que dar importância e relevância à imprensa. Os ecos de autoritarismo não têm nesta Casa nenhuma ressonância. A Assembleia de Minas preza a liberdade e a democracia, valores que são de todos os mineiros”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV), durante a cerimônia, que contou com a presença da viúva do jornalista Dídimo Paiva, Maria Aparecida Paiva, entre outros convidados.
    Após saudar a viúva do jornalista, seus familiares e os demais convidados e parlamentares presentes, o presidente da Assembleia observou que a inauguração do novo espaço é uma demonstração não só da importância do homenageado para o jornalismo e para o sindicalismo, mas também “uma demonstração da importância que a imprensa tem para a Casa”.
    O parlamentar exaltou a dedicação de Dídimo Paiva à profissão, destacando a sua atuação em defesa das liberdades democráticas, da liberdade de imprensa e dos trabalhadores.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo