28.6 C
Contagem
segunda-feira, abril 29, 2024
HomeCadernosSaúdeDia D de vacinação

Dia D de vacinação

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1228 26 de Abril de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Desmanche do metrô de BH

Precarização dos serviços A tarifa está mais cara e foram...

Sistema Integrado de Mobilidade

Transporte público Em Contagem, um relevante projeto para melhorar a...

Monitoramento e fiscalização

Fiscalização A gestão eficiente do transporte público é essencial para...

Estresse e sedentarismo

Agir preventivamente Embora menos frequente na faixa etária, a enfermidade...
Ir para Criarteweb

A Campanha Nacional de Imunização contra Gripe (Influenza) ganhará reforço no sábado (13/4), com a realização do “Dia D de Imunização”. Ao todo, 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão funcionar das 8h30 às 16h30 para atender a população. A imunização reduz o risco de adoecimento e de manifestações graves de doenças imunopreveníveis. A ideia é facilitar o acesso de todos à vacina. Ao final da campanha de vacinação, que teve início em 25 de março e segue até 31 de maio, a expectativa é que 90% dos grupos elegíveis sejam vacinados.
Na oportunidade, também estarão disponíveis as vacinas de rotina e Covid-19 para aqueles que precisam colocar o cartão de vacinas em dia. Além disso, as unidades credenciadas também receberão os beneficiários do Programa Bolsa Família para acompanhamento das condicionalidades de saúde referente à 1ª vigência/24. A medida é necessária para que a avaliação do estado nutricional de crianças e grávidas, acompanhamento do pré-natal e atualização do cartão de vacina, sejam registrados e atualizados pelas equipes de saúde.
Para a vacinação é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina. Além disso, os trabalhadores contemplados na campanha contra influenza, devem comprovar atuação na área, e as pessoas com deficiência ou doenças crônicas devem apresentar laudo ou receita médica.
Campanha de Vacinação – Desde o dia 25 de março a Prefeitura de Contagem está realizando a vacinação contra Influenza (gripe). A campanha está prevista para encerrar no dia 31 de maio, mas, até o momento, atingiu apenas 9,91% da cobertura vacinal. A imunização contra o vírus é importante para evitar o aumento de casos, internações e óbitos em razão da doença.

Últimas Matérias

spot_img

DEIXE SUA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar