26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCidadeTranscon aposta em ação inusitada

Transcon aposta em ação inusitada

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Conscientização

Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon apostou em uma ação diferente: a pintura especial de faixas de pedestre e a instalação de máscaras de semáforos em pontos estratégicos e de grande concentração de pedestres em cada uma das 8 regionais de Contagem.
Nas faixas de pedestre, uma faixa amarela faz alusão ao Maio Amarelo para chamar a atenção de motoristas, motociclistas e pedestres para o mês de conscientização. Já os semáforos de pedestres vão ganhar uma máscara especial para lembrar a preferência dos diversos tipos de pedestres durante a travessia.
Feitas pela primeira vez para o Maio Amarelo, as ações buscam lembrar que contribuir para a paz e a segurança no trânsito e reduzir o alto índice de mortos e feridos é um dever de todos.

Outras ações – Além da pintura de faixas e as máscaras de semáforo, durante todo o mês de maio a Transcon vai realizar ações educativas em semáforos, parques, blitz de antenas corta-pipa, simulação de impacto, ações de ponto cego, Transitolândia para alunos de escolas municipais e palestras em empresas/escolas. Todas as ações serão realizadas em parceria com o projeto Viva a Via, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Tambasa Atacadistas.

Ação educativa
Integrando as ações do Maio Amarelo, na quarta (08), a Transcon esteve na Av. Babita Camargos (próximo ao Shopping do Avião) para conscientizar motoristas e pedestres sobre os perigos do uso do celular no trânsito e os riscos de morte por meio de um teatro no meio da via. Foi realizada também a distribuição de material educativo.
O uso do celular ao dirigir é a terceira maior causa de mortes no trânsito. Segundo dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego de 2022, no Brasil a im-prudência causa 150 mortes todos os dias. Esta foi a segunda ação realizada nas ruas da cidade.

Últimas Matérias

spot_img

DEIXE SUA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar