sábado, 27 julho

    Transcon aposta em ação inusitada

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Conscientização

    Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon apostou em uma ação diferente: a pintura especial de faixas de pedestre e a instalação de máscaras de semáforos em pontos estratégicos e de grande concentração de pedestres em cada uma das 8 regionais de Contagem.
    Nas faixas de pedestre, uma faixa amarela faz alusão ao Maio Amarelo para chamar a atenção de motoristas, motociclistas e pedestres para o mês de conscientização. Já os semáforos de pedestres vão ganhar uma máscara especial para lembrar a preferência dos diversos tipos de pedestres durante a travessia.
    Feitas pela primeira vez para o Maio Amarelo, as ações buscam lembrar que contribuir para a paz e a segurança no trânsito e reduzir o alto índice de mortos e feridos é um dever de todos.

    Outras ações – Além da pintura de faixas e as máscaras de semáforo, durante todo o mês de maio a Transcon vai realizar ações educativas em semáforos, parques, blitz de antenas corta-pipa, simulação de impacto, ações de ponto cego, Transitolândia para alunos de escolas municipais e palestras em empresas/escolas. Todas as ações serão realizadas em parceria com o projeto Viva a Via, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Tambasa Atacadistas.

    Ação educativa
    Integrando as ações do Maio Amarelo, na quarta (08), a Transcon esteve na Av. Babita Camargos (próximo ao Shopping do Avião) para conscientizar motoristas e pedestres sobre os perigos do uso do celular no trânsito e os riscos de morte por meio de um teatro no meio da via. Foi realizada também a distribuição de material educativo.
    O uso do celular ao dirigir é a terceira maior causa de mortes no trânsito. Segundo dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego de 2022, no Brasil a im-prudência causa 150 mortes todos os dias. Esta foi a segunda ação realizada nas ruas da cidade.

    spot_imgspot_img