26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCulturaAbertas inscrições para o Camerata

Abertas inscrições para o Camerata

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O Projeto “Camerata Contagem” está com inscrições abertas para as turmas de formação em música clássica voltada à crianças, jovens e adultos do município. O curso é inteiramente gratuito e os interessados podem optar por aprender ou aprofundar o conhecimento em três instrumentos diferentes: violino, flauta doce e viola. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3352-5321 ou pelo e-mail cultura@contagem.mg.gov.br. As aulas iniciam em fevereiro de 2024
Aos interessados, é válido ressaltar que o processo seletivo é feito por meio de entrevistas e o aceite é condicionado ao número de vagas disponíveis e ao perfil das turmas abertas. Não é necessário nenhum conhecimento prévio, apenas é recomendado que o participante leve o próprio instrumento para as aulas.
A Camerata Contagem é uma realização da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que surgiu no ano de 2012 como um curso de violino. A iniciativa evoluiu para a Orquestra Camerata Contagem, iniciativa da qual o curso de formação hoje faz parte.
Responsável pelo projeto, o professor de música Daniel Querino destaca que “a iniciativa é importante no sentido de que as pessoas têm chance de ter uma formação. E essa formação permite que elas direcionem seus planos e projetos, além de tocar novos instrumentos e aprender uma cultura diferente”.
As aulas do Projeto “Camerata Contagem” acontecem às segundas-feiras, das 17h40 às 20h40, na Fundação de Ensino de Contagem (Funec), e às sextas-feiras, no Parque Gentil Diniz, em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar