20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosEconomiaOportunidade de trabalho

Oportunidade de trabalho

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Trabalho e Geração de Renda, tem ofertado ao cidadão contagense cada vez mais oportunidades de recolocação ou inserção no mercado de trabalho. Nos últimos meses, o Município se destacou como uma das cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) que mais geraram empregos em Minas Gerais.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, o Município teve saldo positivo de contratações com mais de 3.440 efetivados, entre janeiro e setembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Para o diretor de Emprego do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Contagem, Filipe Vieira, os bons números apresentados pelo Sine Contagem têm como base o trabalho na captação ativa de vagas. “É bastante satisfatório ver a cidade mantendo saldo positivo no que diz respeito a emprego, mostra que o trabalho vem sendo bem-feito e está surtindo efeito. Estamos mantendo números superiores aos anos anteriores no quesito contratações por intermédio do Sine”, afirma.
Para o secretário Municipal de Trabalho e Geração de Renda, Fredim Carneiro, o Município sempre foi uma referência no que diz respeito a vagas para o mercado de trabalho devido à relevância das empresas instaladas na cidade. “Nós temos tido resultados positivos, mais empregados que desempregados, e o Sine tem uma grande participação nesses números, visto que nosso setor de capacitação tem trabalhado muito bem. Normalmente, a gente tem aqui cerca de 150 vagas por dia e, recentemente, tivemos 250, 300 e até 370 vagas em um dia só”.

Capacitar para Crescer

No intuito de qualificar jovens para a entrada no mercado de trabalho, a Secretaria de Trabalho e Geração de Renda, por meio do Centro de Formação do Trabalhador (CEFORT), oferece o curso “Capacitar para Crescer” para jovens de 16 a 22 anos. O curso tem duração de 50 dias, com aulas de segunda a sexta-feira. São 80 vagas, divididas em duas turmas, nos turnos manhã e tarde.
As inscrições para novas turmas foram abertas na segunda-feira (14). Interessados devem se inscrever até o dia 31 de outubro no Centro de Formação do Trabalhar (Cefort), localizado na rua São Marcos, nº 247, bairro Água Branca. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar