sábado, 21 dezembro

    Deputados do PT adotam nome do ex-presidente

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Os parlamentares do PT foram anunciados para fazerem seus pronunciamentos durante Reunião Ordinária de Plenário, na terça-feira (17/04) com sobrenome Lula incluído em seus nomes parlamentares, numa referência ao ex-presidente Lula, preso após condenação pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O painel de votação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) já exibe as alterações, que foram solicitadas por todos os membros do partido, por meio de requerimentos à Mesa da Assembleia.

    O apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso no último dia 7, foi considerado pelo deputado Rogério Correia como uma homenagem e um ato de resistência contra a prisão de Lula, que teria sido movida por interesses políticos e que não se encontraria assentada em provas.

    Já o deputado Gustavo Corrêa (DEM) apresentou questão de ordem para questionar a incorporação do nome de Lula à assinatura política dos parlamentares petistas no painel da ALMG. Ele alega que o Parlamento estaria sendo usado como “propaganda política.