sexta-feira, 12 julho

    Edição 1128

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Confiança dos empresários

    O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de Minas Gerais divulgado nesta quinta-feira, 19/04, pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) recuou 3,5 pontos entre março e abril (53,0 pontos), apontando queda da confiança do empresariado.
    “A Confiança dos empresários mineiros recuou em abril, com índice de 53,0 pontos. Mas, apesar da queda em relação a março, o ICEI foi o mais elevado para abril nos últimos seis anos,” comenta a economista do Sistema FIEMG, Annelise Fonseca.

    Prestação de serviços

    Foto: Manoel Marques/imprensa-MG

    O governador Fernando Pimentel assinou na manhã desta quinta-feira (19/4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, acordo de cooperação para converter os recursos de multas ambientais não quitadas na prestação de serviços e de melhoria do meio ambiente. A iniciativa será desenvolvida pelo Governo de Minas Gerais, por meio do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

    Trabalho voluntário

    Em Minas Gerais, quase 900 mil pessoas realizaram algum tipo de trabalho voluntário em 2017, o que corresponde a 5% da população acima de 14 anos.  O índice é 0,6% maior que a média nacional. As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada nesta quarta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento, o número de pessoas que fizeram algum tipo de trabalho voluntário no estado cresceu 13,3% em 2017 ante 2016.

    spot_img