quinta-feira, 24 outubro

    Edição 1128

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Confiança dos empresários

    O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de Minas Gerais divulgado nesta quinta-feira, 19/04, pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) recuou 3,5 pontos entre março e abril (53,0 pontos), apontando queda da confiança do empresariado.
    “A Confiança dos empresários mineiros recuou em abril, com índice de 53,0 pontos. Mas, apesar da queda em relação a março, o ICEI foi o mais elevado para abril nos últimos seis anos,” comenta a economista do Sistema FIEMG, Annelise Fonseca.

    Prestação de serviços

    Foto: Manoel Marques/imprensa-MG

    O governador Fernando Pimentel assinou na manhã desta quinta-feira (19/4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, acordo de cooperação para converter os recursos de multas ambientais não quitadas na prestação de serviços e de melhoria do meio ambiente. A iniciativa será desenvolvida pelo Governo de Minas Gerais, por meio do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

    Trabalho voluntário

    Em Minas Gerais, quase 900 mil pessoas realizaram algum tipo de trabalho voluntário em 2017, o que corresponde a 5% da população acima de 14 anos.  O índice é 0,6% maior que a média nacional. As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada nesta quarta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento, o número de pessoas que fizeram algum tipo de trabalho voluntário no estado cresceu 13,3% em 2017 ante 2016.