A unidade inaugurada em maio, oferece aos alunos 11 laboratórios de alta tecnologia para todos os cursos da instituição, um amplo auditório, três lanchonetes, área de convivência e uma biblioteca com amplo acervo.

Segundo a diretora da Faculdade Una de Contagem, professora Tatiane Cristina Franco Puiati, a cidade merecia uma estrutura moderna, que possibilitará a ampliação da oferta de cursos que estejam conectados às reais necessidades de todo segmento empresarial do município e da região em seu entorno. Empresários, alunos, funcionários e professores sonharam e idealizaram essa nova estrutura pois acreditam que, com a sua ampliação, mais estudantes serão beneficiados com uma educação pautada na qualidade acadêmica, mercado de trabalho, um lugar onde o aluno consegue, de fato, realizar o seu projeto de vida. “A Una Contagem é uma instituição presente na vida da cidade, que tem a gestão na sua essência, incentiva a atitude empreendedora e a experiência do aluno”, afirma.

una

Faculdade Una de Contagem

Em atividade desde 2009, a Faculdade Una de Contagem reúne cursos de bacharelado, graduação tecnológica e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. Além de nova estrutura, a Una Contagem ganhou também novos cursos em 2016, demandados pela comunidade: Arquitetura, Enfermagem, Biomedicina e Estética e Cosmética.
Além disso, a unidade também é sede do Universidade Aberta à Pessoa Idosa, um projeto gratuito de educação permanente voltado para pessoas com mais de 55 anos, realizado em parceria com o Conselho Municipal de Idosos de Contagem (Comic), com a Secretaria Municipal da Pessoa Deficiente e Mobilidade Reduzida e Atenção à Pessoa Idosa (Sepedi) e mais de 30 grupos de convivência da cidade.
Interessados em ingressar na Faculdade Una de Contagem devem realizar o Vestibular do Centro Universitário Una. Mais informações no una.br/vestibular.