sábado, 7 setembro

    Dores no quadril

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    A cartilagem articular, tecido muito fino que reveste as extremidades dos ossos do quadril, ajuda a articulação do quadril a deslizar suavemente e pode desgastar. Denominada como “Coxartrose”, assim como nas outras articulações que carregam o seu peso, seus quadris podem estar em risco se desenvolver o problema.
    Segundo o Dr. Guilherme Stratmann, especialista em cirurgia de quadril,

    o primeiro sinal pode ser um pouco de desconforto e rigidez na virilha, nádega, coxa que irradia para joelho. As dores podem ser mais fortes quando estiver em movimento e devem melhorar quando em descanso. Se o paciente não receber tratamento para osteoartrose do quadril, sua condição ficará pior e até em descanso não haverá alívio da dor. A articulação do quadril ficará rígida e dolorosa. Osteófitos podem formar-se nas arestas da articulação, popularmente chamados de “bicos-de-papagaio, explica.

    Quando a cartilagem se desgasta completamente, os ossos esfregam-se diretamente uns nos outros, causando muita dor durante o movimento. “A capacidade de girar, flexionar ou estender o quadril poderá ser perdida. O indivíduo pode tornar-se menos ativo, a fim de evitar as dores nos músculos que controlam sua articulação. Existe a possibilidade de o paciente começar a mancar”, alerta o médico.

    spot_imgspot_img