quarta-feira, 19 março

    Dores no quadril

    Matérias Relacionadas

    Edição 1245 – 28 de Fevereiro de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Volta às aulas em Contagem

    Ano letivo A Prefeitura preparou todas as escolas da rede...

    Carnaval sem Excesso

    Diversão O Carnaval é uma das festas mais tradicionais e...

    Reforma administrativa é aprovada

    Governança moderna Com a definição e início dos trabalhos das...

    Saiba como se proteger da “doença do beijo” no Carnaval

    O Carnaval está chegando e milhares de foliões já...

    Compartilhar

    A cartilagem articular, tecido muito fino que reveste as extremidades dos ossos do quadril, ajuda a articulação do quadril a deslizar suavemente e pode desgastar. Denominada como “Coxartrose”, assim como nas outras articulações que carregam o seu peso, seus quadris podem estar em risco se desenvolver o problema.
    Segundo o Dr. Guilherme Stratmann, especialista em cirurgia de quadril,

    o primeiro sinal pode ser um pouco de desconforto e rigidez na virilha, nádega, coxa que irradia para joelho. As dores podem ser mais fortes quando estiver em movimento e devem melhorar quando em descanso. Se o paciente não receber tratamento para osteoartrose do quadril, sua condição ficará pior e até em descanso não haverá alívio da dor. A articulação do quadril ficará rígida e dolorosa. Osteófitos podem formar-se nas arestas da articulação, popularmente chamados de “bicos-de-papagaio, explica.

    Quando a cartilagem se desgasta completamente, os ossos esfregam-se diretamente uns nos outros, causando muita dor durante o movimento. “A capacidade de girar, flexionar ou estender o quadril poderá ser perdida. O indivíduo pode tornar-se menos ativo, a fim de evitar as dores nos músculos que controlam sua articulação. Existe a possibilidade de o paciente começar a mancar”, alerta o médico.