sábado, 12 julho

    Marília Campos lidera pesquisa

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    Na frente

    Contagem está fazendo história. Nesta terça-feira (27/8), o jornal O Tempo publicou a segunda rodada de pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Contagem realizada pelo DataTempo. A candidata à reeleição, Marília Campos, aparece com 64,6% dos votos, o que mostra ampla vantagem para o segundo colocado, e a elegeria em primeiro turno se as eleições municipais fossem hoje. A margem de erro da pesquisa é de 3,10 pontos percentuais para mais ou para menos. De acordo com a Sempre Editora, que encomendou a pesquisa, foram realizadas 1.000 entrevistas domiciliares entre os dias 17 e 20 de agosto de 2024.
    O Instituto DataTempo ainda fez a pesquisa em cenário de lista estimulada, quando os nomes são apresentados ao eleitor. Marília Campos lidera com folga na pesquisa espontânea (sem mencionar os nomes dos candidatos), chegando a 37,2% das intenções de voto e ficando com 34,3% de vantagem sobre o segundo colocado.
    Reconhecimento e confiança – Cumprindo agenda nas primeiras horas desta terça-feira (27/8), a candidata Marília Campos comentou o resultado da pesquisa. “Estou muito feliz, porque isso é, na minha opinião, reconhecimento de um trabalho que existe na cidade, em todos os bairros, regiões, e também diria que é uma confiança que a cidade deposita de que outros problemas estarão colocados na mesa para a gente poder resolver”.
    E nesse clima, Marília afirmou que continuará percorrendo toda a cidade, de ponta a ponta, falando com os eleitores sobre as propostas, pedindo apoio, olhando olho no olho. “A gente fez muito, mas a gente quer fazer mais. E esse é o sentimento que a cidade tem, reconhece e quer mais, e ela confia que eu possa oferecer tudo isso. Então, vamos continuar a fazer a campanha olho no olho, andando de madrugada, de noite, e conquistando mais a cidade.
    Os dados indicam que as intenções de voto em Marília se mantiveram estáveis, oscilando apenas dentro da margem de erro, na comparação com a rodada anterior da DataTempo, divulgada em abril deste ano (TRE-MG 09912/2024).

    Primeira pesquisa em abril

    Em relação à pesquisa realizada em abril último, Marília Campos manteve estável a intenção de votos, com oscilações dentro da margem. Naquele mês, o Instituto DataTempo apurou que a candidata tinha 59,4% da preferência do eleitorado no recorte estimulado.
    De acordo com a cientista social, Bruna Assis, especialista em análise de pesquisa, ouvida pela publicação, Marília Campos tem condições de vencer já no primeiro turno do dia 6 de outubro, ao somar os eleitores que votariam nela com certeza e os que declaram que poderiam votar, com 75,9% dos votos válidos. Essa segunda pesquisa foi registrada sob o número TRE MG-02855/2024.
    Com informações do Jornal O Tempo