sexta-feira, 18 outubro

    Instituições recebem doação

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Instituições que atendem idosos em Contagem foram beneficiadas, na semana passada, com o repasse de cartões-alimentação cedido pela empresa Zurich, sediada em São Paulo, com a intermediação do Instituto de Pesquisa e Projetos Empreendedores (IPPE). As duas entidades beneficiadas foram o “Lar Dom Paulo” (Instituição de Longa Permanência para Idosos), com 38 residentes, e a “Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem’, que atende famílias e idosos do “Espaço Bem Viver Luiz Palhares”.
    Os créditos dos cartões, com valores mensais de R$ 5.280 cada um, podem ser usados durante quatro meses na compra de produtos alimentícios para abastecer as entidades e na aquisição de cestas básicas. A gestora do IPPE, Heliane Gomes de Azevedo, relatou ter recebido a oferta da Zurich, empresa focada na responsabilidade social, com a disponibilização de dois cartões contendo os valores para suporte a duas instituições filantrópicas que atendessem idosos. Na sequência, ela sugeriu que esse recurso fosse direcionado a Contagem, e as indicações deveriam ser feitas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
    “Em um momento de tanta dificuldade, receber um cartão que, além de garantir alimentos indispensáveis para a nutrição saudável, poderá também contribuir para a aquisição de outros itens igualmente importantes, como materiais para higienização dos espaços, higiene pessoal, fraldas geriátricas, dentre outros, é da mais alta importância”, disse Maria Fontana.