segunda-feira, 16 setembro

    Mudança temporária

    Matérias Relacionadas

    Aline Fortes para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Aline Fortes, estudo o segundo ano...

    Edição 1239 – 13 de Setembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Um futuro melhor para Contagem

    Canteiro de obras Sob a gestão de Marília Campos, Contagem...

    Pausa na campanha para apresentar pedido de impeachment contra Moraes

    O candidato à Prefeitura de Contagem pelo Partido Liberal...

    TSE lacra sistema que será usado em urnas

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra...

    Compartilhar

    A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) informa que a partir da próxima segunda-feira (2), será implantado na Via Expressa o escoramento para as obras de duplicação do Viaduto II do Complexo Viário do Beatriz. Dessa forma, a altura máxima permitida para o local será de 4,40 metros, conforme estabelece a Resolução 210/2006 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A mudança é temporária, com duração de cerca de 150 dias.
    A medida não restringe a circulação sob o elevado. Apenas redireciona os veículos que necessitam de Autorização Especial de Tráfego (AET), pois estes possuem altura máxima maior que a estabelecida pelo CTB. A AET deve ser requisitada ao órgão responsável pela via. Em Contagem, os condutores precisam solicitar o documento junto a Diretoria de Trânsito da Transcon.
    Para orientar os condutores, o perímetro das intervenções está sinalizado com faixas e placas indicativas nos dois sentidos da Via Expressa e Avenida João César de Oliveira.

    A reestruturação do Complexo Viário do Beatriz

    É uma demanda antiga da população contagense que está se tornando realidade. Com a conclusão das obras, prevista para o primeiro semestre de 2020, o gargalo característico do trecho nos horários de pico será eliminado. A ampliação dos elevados sobre a Via Expressa e linha férrea resultará em maior fluidez no trânsito.
    Componente do Corredor Norte-Sul, que vai interligar Nova Contagem à Cidade Industrial, as intervenções do complexo viário vão mudar a mobilidade da cidade. O número de faixas dos viadutos passará de duas para quatro no sentido Sede/Eldorado e para três no sentido contrário. As faixas centrais, nos dois sentidos, serão de passagem exclusiva para o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).
    As vias adjacentes também passarão por aperfeiçoamentos, como a adequação viária da Avenida Carmélia Dutra, que dá acesso ao bairro Beatriz, e o sentido duplo de tráfego da rua José Pedro de Araújo, que liga o bairro Beatriz à avenida João César de Oliveira. Demais melhorias são a redução da inclinação de rampas, evitando quebra dos veículos semi-reboques, e o alargamento das alças para melhorar o raio de giro dos caminhões.

    spot_imgspot_img