segunda-feira, 9 setembro

    Mudança temporária

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) informa que a partir da próxima segunda-feira (2), será implantado na Via Expressa o escoramento para as obras de duplicação do Viaduto II do Complexo Viário do Beatriz. Dessa forma, a altura máxima permitida para o local será de 4,40 metros, conforme estabelece a Resolução 210/2006 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A mudança é temporária, com duração de cerca de 150 dias.
    A medida não restringe a circulação sob o elevado. Apenas redireciona os veículos que necessitam de Autorização Especial de Tráfego (AET), pois estes possuem altura máxima maior que a estabelecida pelo CTB. A AET deve ser requisitada ao órgão responsável pela via. Em Contagem, os condutores precisam solicitar o documento junto a Diretoria de Trânsito da Transcon.
    Para orientar os condutores, o perímetro das intervenções está sinalizado com faixas e placas indicativas nos dois sentidos da Via Expressa e Avenida João César de Oliveira.

    A reestruturação do Complexo Viário do Beatriz

    É uma demanda antiga da população contagense que está se tornando realidade. Com a conclusão das obras, prevista para o primeiro semestre de 2020, o gargalo característico do trecho nos horários de pico será eliminado. A ampliação dos elevados sobre a Via Expressa e linha férrea resultará em maior fluidez no trânsito.
    Componente do Corredor Norte-Sul, que vai interligar Nova Contagem à Cidade Industrial, as intervenções do complexo viário vão mudar a mobilidade da cidade. O número de faixas dos viadutos passará de duas para quatro no sentido Sede/Eldorado e para três no sentido contrário. As faixas centrais, nos dois sentidos, serão de passagem exclusiva para o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).
    As vias adjacentes também passarão por aperfeiçoamentos, como a adequação viária da Avenida Carmélia Dutra, que dá acesso ao bairro Beatriz, e o sentido duplo de tráfego da rua José Pedro de Araújo, que liga o bairro Beatriz à avenida João César de Oliveira. Demais melhorias são a redução da inclinação de rampas, evitando quebra dos veículos semi-reboques, e o alargamento das alças para melhorar o raio de giro dos caminhões.

    spot_imgspot_img