segunda-feira, 16 setembro

    Ativação da malha ferroviária

    Matérias Relacionadas

    Aline Fortes para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Aline Fortes, estudo o segundo ano...

    Edição 1239 – 13 de Setembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Um futuro melhor para Contagem

    Canteiro de obras Sob a gestão de Marília Campos, Contagem...

    Pausa na campanha para apresentar pedido de impeachment contra Moraes

    O candidato à Prefeitura de Contagem pelo Partido Liberal...

    TSE lacra sistema que será usado em urnas

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra...

    Compartilhar

    Com o objetivo de discutir a ampliação e a ativação da malha ferroviária em Minas Gerais, a Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) já aprovou a realização de audiências no interior do Estado e na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

    Objetivos – A Comissão Pró-Ferrovias Mineiras foi criada por decisão da Mesa da Assembleia e tem como objetivos fomentar debates sobre as potencialidades do transporte ferroviário de cargas e de passageiros e discutir possibilidades de investimento, bem como seus impactos.

    Os deputados presentes na reunião destacaram a importância de retomada dos investimentos para a reativação e construção de linhas ferroviárias em Minas Gerais. O presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), lembrou as dificuldades enfrentadas pelo País com a greve dos caminhoneiros, que demostrou a necessidade de a ampliação do transporte ferroviário voltar a ser discutida em Minas Gerais.
    A deputada Marília Campos apontou que já há uma ligação ferroviária entre vários municípios da RMBH e defendeu que seja utilizada para o transporte de passageiros, além do de cargas.

    A deputada Ione Pinheiro considerou que há décadas não são vistos investimentos no transporte ferroviário, sendo que a comissão pode ajudar na construção de boas propostas. O deputado Doutor Jean Freire lamentou a situação de abandono de muitas linhas ferroviárias em Minas Gerais.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo