Prestes a assumir o Ministério dos Direitos Humanos, parlamentar da ALMG usou a tribuna para agradecer ao Parlamento e anunciar prioridades em Brasília.
A deputada Macaé Evaristo (PT) se despediu, nesta quarta-feira (10/9/24), dos colegas parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Prestes a assumir o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, ela agradeceu, em Plenário, aos deputados e servidores do Legislativo pela acolhida e ensinamentos nos 587 dias de seu mandato.
Muito emocionada, Macaé Evaristo lembrou sua posse, em 2023, quando esteve acompanhada de sua mãe, Maria Antônia, e da Ialorixá Carmem Holanda. “Eu não estava sozinha e tinha o respaldo de 50.416 mineiros e mineiras”, afirmou.
Segundo a parlamentar, ao dizer sim ao convite do presidente Lula, ela também se lembrou da posse presidencial, quando vários representantes dos trabalhadores, das mulheres e do povo negro subiram a rampa do Palácio do Planalto. “A força dessa imagem me emociona até hoje”, afirmou.
Macaé Evaristo é a primeira mulher deputada da ALMG a deixar o cargo para ocupar um Ministério em Brasília. Antes dela, apenas o ex-deputado Anderson Adauto se afastou para o mesmo objetivo, há mais de 20 anos, em 2003.