quarta-feira, 24 julho

    Transcon implanta mais de 340 abrigos de ônibus

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Desde 2021, a Diretoria de Engenharia de Tráfego da Transcon implantou mais de 340 abrigos de ônibus em toda a cidade, sendo 55 deles só em 2024, aumentando o conforto dos usuários do serviço de transporte no município. Os abrigos servem para proteger os passageiros das diferentes condições climáticas e proporcionar melhores condições a eles no momento de espera dos ônibus.
    Ao todo, Contagem possui 564 abrigos metálicos, 60 no modelo SIM e 50 de concreto. Estes últimos estão sendo substituídos por metálicos que são mais modernos e adequados. Enquanto não ocorre a substituição completa, a Transcon realiza, periodicamente, a limpeza dos abrigos de concreto a fim de evitar acúmulo de sujeira e água, que podem contribuir para o surgimento e proliferação de dengue, zika e chikungunya (arboviroses).
    Além da implantação de novos abrigos, também são feitas manutenções nos pontos de ônibus que envolvem substituição de placas antigas e irregulares por novas. Só em 2024 foram implantadas mais de 80 placas de pontos de ônibus.

    Como solicitar
    Quem deseja solicitar a implantação ou retirada de ponto de ônibus ou abrigos pode entrar em contato com a Transcon pelos telefones 118, (31) 3329-3389, ou pelo e-mail atendimento.transcon@contagem.mg.gov.br.

    spot_imgspot_img