sexta-feira, 19 julho

    Inscrições abertas para cursos profissionalizantes do Pronatec

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Oferecer qualificação profissional e mais oportunidades de emprego aos cidadãos do município é um compromisso da Prefeitura de Contagem. Para cumprir esse objetivo, a Fundação de Ensino de Contagem (Funec) abriu inscrições para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) nas áreas de produção cultural e design, desenvolvimento educacional e social.
    As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente até o dia 16/6, por meio do formulário pelo link: . https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSelli5-CUSn6ALcK0tzEjrifVUPlXwjX0mYfsX1jDUEAyR76w/viewform
    Cada estudante selecionado receberá uma bolsa para custear alimentação e transporte no valor de R$ 24,00 por dia letivo presencial, desconsiderando os dias letivos remotos (quando não há a necessidade de deslocamento). O valor será feito por meio de depósito em conta bancária do estudante.
    Além disso, os certificados de todos os cursos ofertados são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), garantindo, assim, mais oportunidades para os estudantes após a conclusão. “A principal função dos cursos FIC é promover a inserção e reinserção dos estudantes no mundo do trabalho”, afirmou o coordenador geral do programa bolsa formação da Funec, Reinaldo dos Santos.
    Todos os cursos terão aulas ministradas no turno da noite, de segunda a quinta. Os encontros presenciais acontecerão na unidade Cruzeira do Sul e na Igreja Nossa Senhora da Glória, no bairro Eldorado. O início das aulas será dia 1/7 e a formatura acontecerá nos dias 5 e 19 de setembro.
    A formação é ofertada por meio do Programa “Qualifica Mais” – Mapa de Demanda/Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
    Ao todo são 146 vagas para os cursos FIC 2024, que terão carga horária de 160 e 190 horas, destinadas aos estudantes com idade superior a 15 anos.

    Cursos oferecidos
    Agente cultural – 50 vagas – ensino fundamental II (6º a 9º) – incompleto;
    Fotógrafo(a) – 36 vagas – ensino fundamental I (1º a 5º) – completo;
    Maquiador(a) cênico(a) – 30 vagas – ensino fundamental II (6º a 9º) – completo;
    Língua Brasileira de Sinais (Libras) – 30 vagas – ensino fundamental I (1º a 5º) – completo.

    spot_imgspot_img