sábado, 7 setembro

    Projeto de Lei reconhece Contagem como cidade do associativismo

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    O associativismo tem, há anos, se convertido numa ferramenta de sobrevivência e fortalecimento de entidades, cooperativas e empresas de diferentes segmentos, e um grande exemplo são as associações de assistência veicular. De acordo com a Força Associativa Nacional (FAN), o Brasil conta com cerca de duas mil associações de proteção veicular – mais de 200 delas, em Contagem.
    Por essa razão, a Câmara acaba de aprovar, em segundo turno e redação final, o Projeto de Lei 01/23, que declara Contagem como a cidade do associativismo. Proposta pelo presidente do Legislativo, vereador Alex Chiodi (SD), a matéria também inclui no calendário do Município, em 24 de março, o Dia do Associativismo, para a realização de atividades como palestras e seminários, entre outras ações para divulgar a prática e sua importância para a sociedade.
    De acordo com o autor, o projeto reconhece o protagonismo de Contagem nesse setor, “que gera arrecadação, milhares de empregos diretos e indiretos, além de muito desenvolvimento e progresso para a cidade”, como relata em justificativa.
    Para o presidente da FAN, Cauby Morais, esse reconhecimento irá destacar o apoio político que as associações recebem do Município e atrairá ainda mais novos modelos associativos para a cidade.

    spot_imgspot_img