sábado, 21 dezembro

    Manejo de abelhas sem ferrão amplia opções

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    DIVERSIFICANDO

    A Secretaria de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, por meio do Centro Municipal de Agricultura Urbana e Familiar – Cmauf promove até sexta-feira (26/02) o curso Trabalhador na Meliponicultura, criação e manejo de abelhas indígenas sem ferrão. A atividade é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Projeto Transformar Contagem, vinculado à secretaria.
    Na abertura, dia 22, a secretária de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Viviane França, parabenizou a iniciativa do projeto de formação, aberto à comunidade. Agradecendo a parceria com o Senar, ela pontuou que as parcerias são muito importantes para o desenvolvimento de programas no município: “Ver que o Cemauf inicia esse curso, enfatizando a sua missão e seu objetivo, em um governo aberto ao diálogo, é gratificante”, destacou Viviane.
    Morador de Contagem há 32 anos e agricultor familiar, Fábio Luiz disse ter interesse em trabalhar com abelhas sem ferrão em sua chácara. “Estou otimista e com grandes expectativas de diversificar a produtividade da agricultura familiar no meu terreno”.
    O curso que está sendo realizado desde 22 de fevereiro, com duração de 40 horas, tem co-mo objetivo disseminar conceitos sobre meliponicultura, ambiente, raio de ação de trabalho da espécie, funções e arquitetura dos ninhos, determinação da casta e do sexo.