sábado, 7 setembro

    Rotarianos de Contagem em ação

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Os clubes de Rotary Internacional, instalados em nossa cidade e o e-clube, se uniram em uma ação beneficente, realizada através do cinema Drive-in, em parceria com o MIX GARDEN, que recebeu rotarianos, familiares e amigos, para assistirem a um filme, nesse novo formato de cinema, e a renda foi revertida para compra de seis tablets, e chips de internet, para ser usado no Hospital Júlia Kubitscheck em Belo Horizonte, para a comunicação de pacientes de COVID-19, com seus familiares. A entrega foi feita por representantes dos clubes envolvidos, para a diretoria do hospital.
    Estiveram presentes: Estiveram presentes Anderson Morais Diniz, Presidente do Rotary Club de Contagem, Daliah Guimarães, Presidente do Rotary Club Contagem das Gerais, Junia Marques, Presidente do Rotary Club Cidade Industrial, Lilian Costa, Presidente do Rotary Club Contagem Eldorado, e Luzedna Glece, representando o Rotary Club Estrada Real.
    Receberam os tablets em nome do Hospital Júlia Kubitschek Dr. Samar Musse, diretor geral, Dra. Inessa Beraldo, diretora técnica,
    Dra. Jucilene Mendes, clínica médica, geriatria e cuidados paliativos, Leila Mara, assistente social, os psicólogos Júlio Eduardo da Silva Porto, Rodolpho Nogueira, Renata Alves Batista Matos, Andréa Silva Guimarães Ferreira e Mariana Alvarenga Silva.

    Contagem 109 anos de muitas histórias

    A nossa cidade comemora 109 anos de emancipação politica, no domingo, dia 30 de agosto. São muitas histórias e fatos dessa bela cidade, que tem na força do seu trabalho a sua peça motriz para o nosso desenvolvimento social. Inúmeras indústrias e fábricas que gera emprego e renda para no nosso município são pioneiras no desenvolvimento e produção dos seus produtos que são exportados para todo o mundo, “Made In Contagem”, é um orgulho e satisfação para nos contagenses saber que o nome do nosso município tem um reconhecimento internacional.
    Na cultura também temos o nosso reconhecimento, várias artistas locais que tem reconhecimento nacional e internacional pela qualidade do seu trabalho, levam no peito a marca Contagem. Parabéns a todos nós contagenses que tem orgulho de dizer, somos de Contagem.

    “Contagem faz Contagem vende”

    Esse é um projeto de empreendedorismo social da Acic – Associação Comercial e Industrial de Contagem, idealizado pela Sandrelli Rois, advogada e diretora da entidade. Essa é uma campanha para valorização do comércio, serviço e indústria de Contagem. Para a Acic os objetivos dessa campanha é buscar a retomada do crescimento dos setores produtivos de nossa cidade, para promover a geração de empregos, aumento na arrecadação e consequentemente maior investimentos na áreas sociais.
    Outro trabalho que esta inserido nesse projeto é um programa de conscientização da população contagense, “é muito importante que ela participe ativamente sendo o agende de consumo dos nossos produtos que são comercializados, pois, a nossa cidade tem uma vasta cadeia de serviços e produtos que são oferecidos para os contagenses. Vamos ficar na torcida, a nossa cidade só tem a ganhar”, finaliza Sandrelli.

    Cantor Felipe Colácio

    Nascido em Contagem, Felipe Colácio, canta desde os seis anos de idade, com o propósito de levar alegria às pessoas através da música. Aos oito anos, Filipe ficou conhecido pela famosa propaganda que circulou nos meios de comunicação com o bordão “capa de sofá R$ 5,00”.
    Em 2009, gravou o primeiro CD de sua carreira, no SESC do Novo Riacho, e a partir daí não parou mais. Foi contratado por uma gravadora muito respeitada nacionalmente e se apresentou em todo país, trilhando sua carreira com persistência e dedicação, defendendo a arte, pelo papel fundamental que ela tem de formar e conectar pessoas. Com a pandemia, o cantor também aderiu ao projeto de live. Para conhecer mais sobre sua carreira, acesse: @ felipecolacio

    Dellas no aplicativo

    Criatividade e inovação, esse tem sido o lema do Dellas, um grupo de mulheres empreendedoras que a cada dia vem crescendo em nossa cidade, as coordenadoras do grupo Tábata Tinoco, Luciana Maciel e Sarah Marcondes, idealizaram o aplicativo do grupo Dellas Network, esse é um trabalho inovador que vai possibilitar uma maior conexão do grupo e a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas mulheres empreendedoras. O aplicativo funcionará como um loja virtual de alcance nacional e pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa nas plataformas IOS e Android. As empresas serão segmentadas e constará todas as informações sobre as mesmas, horário de funcionamento, localização, redes sociais e contatos para pedidos e entregas. Excelente iniciativa é desta forma que iremos dar voz e vez aos micro empreendedores de nossa cidade, isso é uma ação de sonoridade entre as mulheres.

    Lives com Dani Moraes

    Esse momento da pandemia tem sido muito critico e difícil para o setor cultural, que atravessa um momento de dificuldades, pois, os setores de entretenimentos e eventos estão paralisados, consequentemente tem gerado apreensão nos artistas que tiram o sustento do seu trabalho. Por isso muitos cantores de Contagem tem aproveitado o momento para fazer as suas lives, um exemplo é a cantora Dani Moraes, que se apresenta em diversos bares e eventos de nossa cidade, ela já promoveu duas lives com muito sucesso. Esse é o momento de se reinventar, para superar essa crise.

    spot_imgspot_img