quarta-feira, 24 julho

    Prêmio “Transparência e Fiscalização Pública”

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    O controlador geral do município de Contagem, Weber Dias Oliveira, recebeu, no último dia 21/11, em sessão solene realizada no plenário da Câmara dos Deputados, o prêmio Transparência e Fiscalização Pública/2019, na categoria Governamental. A decisão foi tomada em setembro deste ano pela Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle da Câmara Federal e contemplou também a categoria Sociedade Civil.
    O reconhecimento que culminou com a entrega do prêmio se deve à atuação do controlador Weber Dias Oliveira na criação de políticas públicas de integridade no município, como o Selo Integridade de Contagem (SIC), o Programa de Integridade Pública e o Ranking de Eficiência de Interlocutores e Secretarias (REIS).
    Weber ocupou a tribuna da Câmara Federal onde destacou sua satisfação pela honraria. “É com muita alegria que recebo este prêmio. Sou agradecido ao prefeito Alex de Freitas que, desde 2017, nos concede liberdade técnica e condições para desenvolver vários produtos no que diz respeito à transparência e ao controle das atividades governamentais” disse. Weber fez uma homenagem ao seu pai, Alencarlos Dias Oliveira que o acompanhou à solenidade, e também agradeceu ao deputado federal Luis Tibé pelo apoio e amizade de décadas. A sessão solene de entrega da premiação foi presidida pelo deputado federal Léo Motta, que é de Contagem.

    spot_imgspot_img