domingo, 22 dezembro

    Edição 1170

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Charge

    Letra da Lei

    Alunos de Direito da Una Contagem estão levando noções de cidadania e conhecimento jurídico para alunos do Ensino Médio de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O projeto Letra da Lei está mostrando para crianças e adolescentes a importância da consciência coletiva e de cada um agir de forma participativa e correta, ciente de seus direitos e obrigações.

    Obra prima

    A publicação do livro Cantagalo: a bacia das almas inscreve definitivamente o nome de Lázaro Barreto, de Divinópolis, entre os grandes, na ficção brasileira contemporânea.
    Estreou, em 1968, com Árvore no telhado, poesia, e no ano seguinte a Imprensa Oficial do Estado, sob concurso, publica-lhe A cabeça de ouro do profeta, contos. A bibliografia prossegue, entremeando poesia (A lapinha de Jesus, com Adélia Prado, Mel e veneno) e ficção (Aço frio de um punhal). Sem contar que Lázaro Barreto tem inéditos, tirantes teatro, roteiro de filme e pesquisa, nove títulos de romances e contos e dois de poesia. A referência vale para explicar a ousada estrutura ficcional edificada com inusitada matéria poética, a contribuir com a tensão do enredo desta sonata, nos seus movimentos que criam e atravessam a atmosfera do bordel, da cidade em crescimento, das periferias, atmosfera insólita, sombria, encharcada de notações históricas.