sábado, 2 novembro

    Regulamentação das cavalgadas

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Esta semana é determinante para a regulamentação das tradicionais cavalgadas em Contagem. Nesta terça-feira (29/10), os vereadores aprovaram, em segundo turno e redação final, o projeto de lei que considera a prática das cavalgadas um bem cultural e imaterial do município. Além disso, na quarta-feira (30/10), a Comissão de Meio Ambiente, Política Urbana, Rural e Habitação da Câmara realizou, no plenário da Casa, a audiência pública “Regulamentação das Cavalgadas, Rodeios e Similares em Contagem”.
    Fruto de recentes debates em plenário, o PL 50/2019, proposto pelo vereador Vinícius Faria (foto) e co-autoria de Rogério Marreco, ambos do PCdoB, considera as cavalgadas como manifestações “que tem por finalidade reunir várias tradições e valores para as festividades culturais e sociais”.
    O autor do projeto ressaltou a importância da prática para o município. “É algo de grande relevância não só para o nosso convívio social, para os meus amigos que andam à cavalo aqui em Contagem, mas para a cultura que temos das cavalgadas, que são comumente realizadas na cidade”, explicou Faria.

    Artigo anterior
    Próximo artigo