sexta-feira, 19 julho

    Movimento doa material de limpeza

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Na última sexta-feira (06), ocorreu mais uma ação do Movimento Transformar Contagem, na Casa da Solidariedade. As instituições Casa de Meu Pai, Lar Balbina, Associação Renascer e Sopão do Amor receberam materiais de limpezas que foram arrecadados pelo projeto. A coordenadora do Movimento Transformar Contagem, Luciana de Freitas, explicou que o objetivo do projeto é conectar quem precisa ser ajudado com quem quer ajudar. “O projeto também atua no engajamento cívico da população, através do trabalho voluntário, para atender as demandas que as instituições possuem”, explicou.
    A proposta é fazer, a cada mês, uma campanha para ajudar instituições. A de agosto foi de material de limpeza. As campanhas são lançadas todo início de mês e elas são finalizadas com um café da manha com todos os voluntários que participaram. “A gente vê as principais doações (e pedidos), as que mais se repetem dentro da plataforma e fazemos uma triagem”, relatou o coordenador do projeto, Pedro Pimenta.
    O presidente da Casa do Meu Pai, Guilherme Gomes, participou da entrega e falou que a campanha é muito importante para a comunidade. “Vem como uma forma de unir as entidades. Ajuda bastante as instituições que estão sem acolhimento, cuidado e apoio. Esses produtos de limpeza fazem muita diferença, pois os usuários vão utilizar e é uma ajuda de custo”, disse, agradecendo a iniciativa.
    Transformar – O projeto é uma plataforma que conecta quem quer ajudar com quem precisa ser ajudado. É um aplicativo que as instituições são cadastradas e podem liberar as doações que precisam. Também a plataforma abre vagas de trabalho voluntario para as instituições.
    Dentro das vagas, o voluntário pode ver a descrição, o que vai fazer, a carga horária e onde ele vai atuar. Se for de interesse, o candidato vai se candidatar e vai ser conectado à instituição. O aplicativo trabalha em duas vertentes diferentes, o trabalho voluntário e a doação. Foi lançado no dia 30 abril desse ano e já possui mais de três mil horas de trabalho voluntário. Para a instituição ser cadastrar, precisa receber uma visita técnica da equipe do projeto.

    Serviço
    O aplicativo está disponível tanto para o sistema IOS (Apple Store) quanto para o sistema Android (Google Play). Para baixar o aplicativo do Transformar Contagem, basta acessar ou a Apple Store ou o Google play, a partir de um telefone celular, e digitar “Transformar Contagem”, para que o aplicativo seja encontrado e possa ser baixado. A instalação é autoexplicativa.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo