quarta-feira, 24 julho

    Direitos dos idosos

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Com objetivo de garantir o direito à vaga preferencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, nesta terça-feira (04/06), o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, apresentou indicação solicitando a demarcação das vagas preferenciais dentro do estacionamento externo do Centro de Autorização de Procedimentos em Saúde (CEAPS), no Novo Eldorado.
    Segundo o parlamentar, não há sinalização indicando as vagas preferenciais, conforme determina o Estatuto do Idoso e o Estatuto da Pessoa com Deficiência. “Com a ausência das marcações, as vagas acabam sendo ocupadas por qualquer usuário ocasionando transtornos para quem precisa das vagas específicas”.
    Após receber diversas reclamações por parte dos usuários do CEAPS, Daniel Carvalho enviou à Prefeitura de Contagem um pedido para que o estacionamento seja demarcado ofertando as vagas necessárias aos idosos e às pessoas com deficiência e garantindo o direito. “Vamos continuar cobrando e fiscalizando para que essas medidas cabíveis sejam executadas”, concluiu.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo