terça-feira, 15 julho

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade, a cidadania e a inclusão de todos, especialmente das pessoas em situação de rua, que muitas vezes enfrentam invisibilidade social e negação de seus direitos básicos. Reconhecendo essa realidade e reafirmando seu compromisso com a promoção da igualdade e da justiça social, a Prefeitura de Contagem tem atuado de forma a assegurar que essa parcela da população tenha acesso a cuidados, acolhimento e oportunidades de transformação de vida.
    Nesse contexto, a Prefeitura realizou uma ação de cuidado e acolhimento com a população em situação de rua. Intitulada “Mãos Amigas”, a iniciativa reuniu diversos setores da administração municipal, apoio de voluntários e organizações da sociedade civil para fortalecer a escuta, o vínculo e a convivência por meio de ações que promovem dignidade e acesso a direitos. A ação foi realizada nesta quinta-feira (15/5), no Sambódromo de Contagem.
    Na programação, corte de cabelo; banho quente, com o apoio do Projeto “Banho do Amor”. apresentações musicais; e o jantar solidário, momento no qual os voluntários e as pessoas atendidas se sentaram lado a lado para compartilhar uma refeição e trocar histórias e experiências.
    A iniciativa é coordenada pela Prefeitura de Contagem, com participação ativa das equipes do SUS e outros órgãos municipais, e tem como objetivo oferecer acolhimento, cuidado e encaminhamentos a quem mais precisa, de forma integrada e humanizada. A ação reforça o papel do poder público na construção de uma cidade mais humana, solidária e inclusiva.
    Durante o jantar, foi apresentado o ‘Camp Pop Rua’, uma proposta de imersão que será realizada nos dias seguintes (16 e 17/5) e que contará com oficinas, dinâmicas, momentos de convivência e encaminhamentos sociais.
    Para mais informações e se voluntariar para a ação acesse o grupo: https://chat.whatsapp.com/CJ2M2aaBFWGGUuP43Z5fpB