22.3 C
Contagem
sexta-feira, junho 21, 2024
HomeCadernosCidadeOuvidoria visita feira

Ouvidoria visita feira

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Pela terceira vez neste ano, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Contagem esteve na Feira do Eldorado, em mais uma ação que busca a aproximação do Legislativo com o cidadão. Realizada no primeiro sábado de cada mês, o “Ouvidoria na Feira” tem o objetivo de prestar informações, receber reclamações, demandas, elogios e sugestões sobre diversos assuntos ligados ao dia a dia do cidadão e sua relação com os serviços públicos.
Dentre as manifestações registradas pela equipe da Câmara no sábado (05/05), destacaram-se reclamações dos feirantes, sobretudo aqueles que trabalham há muitos anos na Feira, sobre a decisão da Prefeitura de Contagem de realizar licitação para ocupação do local e sobre a falta de informação sobre o processo.
A feirante Maria das Graças Ferreira demonstrou descontentamento e preocupação com o fato de ter que passar pelo processo licitatório.

É um absurdo eu passar por licitação, sendo que fui uma das cinco primeiras barracas da Feira. O prefeito quer que todo mundo passe por isso, e ele não era nem nascido quando a Feira começou, e não sabe nosso sacrifício, desabafou emocionada, recebendo apoio de outros expositores próximos.

Outros três feirantes procuraram a van da Ouvidoria (localizada na região Central da feira, na Travessa B-3, rua do Restaurante Popular) para pedir mais informações sobre o processo licitatório e solicitar um encontro com representantes da Prefeitura. As solicitações serão encaminhadas aos órgãos responsáveis, e a resposta será repassada para o cidadão por telefone ou e-mail.
A ouvidora Gabriela Diniz destaca que o objetivo da Ouvidoria é ouvir o que as pessoas têm a dizer e ser porta-voz da população.

No caso da Feira, é uma oportunidade de sabermos como estão se sentindo os feirantes, frequentadores e moradores do entorno sobre as mudanças recentes que a atual gestão promoveu.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar