sexta-feira, 12 julho

    Medicina na PUC-Contagem

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    As inscrições para o processo seletivo de 50 vagas para o Curso de Medicina da PUC Contagem, referente ao ano de 2018, podem ser feitas até dia 11 de junho, pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2013 a 2017. Para aqueles que se candidatarem a bolsas integrais, pela nota do Enem, as inscrições serão até 21 de maio. A autorização foi concedida pelo Ministério da Educação (MEC) por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 6 de abril.

    A universidade concederá cinco bolsas integrais aos candidatos inscritos exclusivamente para concorrer às vagas de bolsistas, que tenham sido aprovados no processo seletivo, sejam cidadãos brasileiros, não sejam portadores de diploma de curso superior e que possuam renda familiar mensal, per capita, não superior ao valor de um salário mínimo e meio.

    O candidato que desejar concorrer às vagas de bolsistas integrais deverá informar tal condição no formulário de inscrição e comparecer ao Atendimento Integrado ao Aluno, situado no prédio 4 do Campus Contagem (rua Rio Comprido, 4.580, bairro Cinco), até 22 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para preencher formulário próprio, assinar declaração e entregar documentação necessária.

    Das vagas em oferta, 90% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio da média obtida no Enem, e 10% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo de bolsas integrais, realizado pela média obtida no Enem.

    O resultado com a lista dos aprovados será divulgado até 30 de maio para os candidatos que concorrerem pelas bolsas integrais, e até 21 de junho para os candidatos pela nota no Enem.
    A matrícula em primeira chamada para os candidatos a bolsas integrais será no dia 4/06 e a segunda chamada no dia 6/06. Já para os aprovados pela nota no Enem, a matrícula em primeira chamada será nos dias 25/06, e a matrícula em segunda chamada no dia 27/06 de junho. O horário de atendimento é de das 8h às 19h.
    Outras informações: (31) 3319-4444.

    spot_img