segunda-feira, 22 julho

    Dia das Mães aquece o comércio

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem prevê um aumento de 5% nas vendas para o Dia das Mães, em comparação com o mesmo período de 2017. Este ano, a data – considerada a segunda mais importante do ano para o varejo, tanto em volume de vendas como em faturamento – será celebrada no dia 13 de maio.

    Entre as principais apostas de presentes para a data estão roupas, calçados e acessórios, cosméticos e perfumaria, jóias e bijuterias, bombons, cesta de café da manhã, livros, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Segundo a entidade, o tíquete médio das compras dos contagenses no Dia das Mães deve girar em torno de R$ 120,00.

    O presidente da Entidade, Frank Sinatra Santos Chaves, destaca que os itens com valor mais em conta devem ser as opções mais procuradas para presentear as mamães. Ele lembra que a série de eventos políticos e econômicos que está ocorrendo no país interfere nos hábitos de consumo do brasileiro, que ficou mais cauteloso.

    “O comércio contagense já está se posicionando de uma forma positiva, pois sabe que, apesar de cauteloso, o brasileiro ainda está disposto a não deixar o Dia das Mães passar em branco. A data tem um forte apelo emocional e pode representar um fôlego para todos nós nesse início de maio. Todos querem presentear suas mães, sogras e mulheres dedicadas às famílias”, observou.
    Para ele, a possibilidade de recuperação do varejo a partir deste semestre pode representar no Dia das Mães um bom termômetro para que o comércio faça uma avaliação do momento e possa confirmar ou não a expectativa de trajetória lenta de recuperação. “Sem dúvidas, a data será uma indicação do que vem por aí, deve mostrar as tendências de consumo do resto do ano para o comércio contagense”, afirmou.
    “Precisamos criar alternativas atrativas para driblar esse excesso de precaução do consumidor e conseguir os resultados almejados. Como sempre, os lojistas contagenses farão sua parte com atendimento personalizado, produtos diversificados, promoções, decoração especial, criatividade, maior flexibilidade de pagamento e facilidade de negociação”, acrescenta.
    Outro meio utilizado para atrair mais clientes é a divulgação dos produtos principalmente pelas as redes sociais (Whatsapp, Facebook e Instagram). Além das redes sociais, cartazes, decoração de vitrine, boca a boca, carro de som, e anúncio em jornais, TV e rádio, são outras formas de divulgação utilizadas pelo comércio e que dão resultados.

    Horário especial para as compras

    A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem informa que de acordo com o 4º Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, assinada nesta quarta-feira pelos sindicatos dos empregadores e dos empregados, o comércio da cidade está autorizado a funcionar em horário especial, de 9h às 23h, no sábado, 12 de maio, véspera do Dia das Mães. O horário especial vale também para as lojas instaladas em shopping Center ou em “mall de lojas”.

    O instrumento, que altera o parágrafo 1º da Cláusula 31ª da Convenção Coletiva, abrangerá as categorias dos comerciários vinculados às empresas ou empregadores atuantes no segmento do comércio atacadista e varejista, no ramo do comércio armazenador e aos agentes autônomos do comércio, estabelecidos em Contagem, com exceção do comércio atacadista de gêneros alimentícios do município.

    O Termo Aditivo vigorará até 30 de junho de 2018. A data base da categoria é 1º de julho.
    Mais informações podem ser obtidas na Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 e no Termo Aditivo, disponíveis no site do Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI) – www.sindcontagem.com.br.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo