quinta-feira, 25 julho

    Planejamento financeiro

    Matérias Relacionadas

    Compartilhar

    A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Contagem) promoveu nesta segunda-feira (12), em parceria com a Coordenadoria do Idoso, palestra com o tema “Planejamento financeiro e familiar”. Em comemoração ao Dia do Consumidor, órgão promoveu um ciclo de palestras ao longo da semana. A primeira entidade a receber o evento foi a Associação Comunitária Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome.
    Ao abrir o clico de palestras, a diretora-geral do Procon, Rariúcha Amarante Braga Augusto, destacou que o planejamento financeiro e familiar é importante nos dias atuais.

    O consumo de todos em uma casa precisa ser consciente, numa época em que as empresas e entidades financeiras utilizam todo o potencial persuasivo da propaganda e publicidade de um produto para conquistar a todos como potenciais clientes, disse.

    Ao citar dicas para um consumo consciente, a assessora jurídica do Procon, Dáfany Norberto Lagares, explicou como fazer uma planilha com as receitas e despesas da família, ou seja, saber “na ponta do lápis” o quanto se ganha e o quanto se gasta pelo grupo familiar, para conhecer onde pode haver economia. Em seguida, falou da necessidade de reflexão sobre os descontos e pagamentos à vista, além de se traçar uma meta financeira para a compra de algum bem evitando, assim, compras com longas parcelas.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo