sábado, 13 julho

    Mobilização da limpeza

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Com objetivo de conscientizar e informar a população sobre as consequências de um descarte irregular de lixo, bem como explicar os serviços prestados pela Limpeza Urbana, a equipe de Mobilização Social, faz o trabalho de casa em casa levando informações por meio de panfletos e cartilhas para os moradores.
    Alceu Carlos da Silva, 72, morador do bairro Sapucaias, destaca a importância do trabalho desenvolvido pela equipe de mobilização, informando e conscientizando a população sobre os riscos de um descarte irregular.

    Em tempos de tantas doenças transmitidas através de contaminação, as informações devem ser passadas constantemente. Essa prestação de serviço é importante, e nós moradores temos que absorvê-las e colocar em prática no dia a dia, disse.

    Durante a execução do trabalho, os servidores conversam com os moradores informando sobre o canal de comunicação da limpeza urbana, onde o cidadão entra em contato, por meio do número 0800 283 1225, e solicita os serviços de manutenção e limpeza (capina, varrição, recolhimento de animais mortos, tapa-buraco, limpeza de boca de lobo). Além disso, informam também os horários e dias de coleta de lixo, bem como a importância em colocar esse lixo na rua nos dias e horários certos.

    Na cartilha, entregue para população, contêm informação dos mais de 25 Ecopontos existentes na cidade – lugar certo para a população despejar, gratuitamente, pequenos entulhos de construção civil, sucatas de materiais (mobiliário e madeiras). Os materiais recolhidos são encaminhados ao aterro sanitário.

    De acordo com dados apontados pela equipe de mobilização, em 2017, mais de 30 mil casas receberam a visita dos servidores. A demanda é enviada pelas Administrações Regionais e vistorias nos bairros. Para solicitar os serviços de mobilização para sua rua, basta entrar em contato com a Regional responsável pelo seu bairro, ou pelo telefone 0800 283 1225.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo