27.6 C
Contagem
domingo, abril 14, 2024
HomeCadernosGeralFesta de final de ano

Festa de final de ano

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1227 12 de Abril de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Avanço econômico

Número bilionário O ano de 2023 significou um importante aumento...

Investimento histórico

Pacote de obras A Prefeitura de Contagem tem feito um...

Mais da metade dos vereadores trocam de partido

Foi encerrada, na última sexta-feira (05), a janela partidária...

Dia D de vacinação

A Campanha Nacional de Imunização contra Gripe (Influenza) ganhará...
Ir para Criarteweb

O final do ano chegou e com ele a época de festas. Em muitas empresas os funcionários contam os dias para a tão esperada confraternização, compram roupa nova e capricham no visual para celebrar com os colegas de trabalho o ano que finda. A Master Coach, Visagista e Analista Comportamental, Tuka Moreira, explica que em ocasiões como essa o funcionário deve estar atento ao seu comportamento.

Uma atitude inadequada pode interferir nos planos profissionais ou até terminar em demissão. É preciso tomar cuidado para não extrapolar bebendo demais, fazendo comentários indelicados e redobrar o cuidado com as fotos que vão parar nas redes sociais.

Ela lembra que as pessoas sempre observam o comportamento dos outros, mesmo durante as confraternizações e esse alguém pode ser o próprio chefe analisando as atitudes do funcionário fora do ambiente de trabalho. “Mesmo sem o uniforme você estará sempre representando a empresa enquanto estiver trabalhando lá. O gestor pode levar em conta o comportamento do funcionário fora do escritório para saber se ele merece receber uma promoção ou um aumento salarial, por exemplo”, explicou Tuka Moreira.
A consultora separou mais algumas dicas importantes para quem deseja manter uma boa imagem profissional também durante a festa de final de ano da empresa. Confira ao lado!

Dicas para quem quer aproveitar as confraternizações sem correr risco de perder o emprego

Cuidado com os bolinhos formados para alfinetar o colega. Fofocas causam má impressão em qualquer lugar.

Lembre-se de que a sua roupa te representa. No caso das mulheres, cuidado para não exagerarem nos decotes, transparências e tamanhos de saias e vestidos. A sua roupa passa uma mensagem sobre você e a escolha errada pode fazer com que as demais pessoas façam uma interpretação distorcida.

Saiba que a maneira como você anda e gesticula também diz muito sobre você. Levando isso em consideração, fique atento à sua forma de dançar. Não pareça provocante demais e nem uma pessoa fora de si!

Se não gostar da festa, da decoração ou do buffet, guarde essa opinião pra você! Nenhuma empresa é obrigada a fazer uma confraternização com os colaboradores e sair falando mal pode causar um desastre na sua carreira.

Leve para casa apenas o presente do amigo oculto. Nada de carregar flores do arranjo de mesa ou outro apetrecho qualquer. Imagine o que o seu chefe vai pensar de você ao te ver colocando na bolsa ou casaco um guardanapo cheio de salgadinhos. Isso não vai ser boa coisa! E olha que há quem leve até utensílios como talheres, taças e porta guardanapos.

Imagine qual será a leitura que as pessoas farão do caráter de alguém que tem essa conduta!

Cuidado para não virar motivo de chacota ao querer virar amigo íntimo do chefe justamente na festa. Tenha bom senso!

Nada de fazer aquela montanha no prato como quem não comia há séculos! Prefira servir pouco e repetir outras vezes ou até mesmo fazer uma refeição leve antes da festa para não fazer feio no evento.

No mais, divirta-se porque festa de fim de ano só acontece de 12 em 12 meses!

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar