sábado, 7 setembro

    Pega Leve – 1116

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Pontos de Cultura

    A Fundac, com o objetivo de divulgar e promover a formação dos Pontos de Cultura em nosso município, convida as entidades culturais, artistas e produtores de cultura de Contagem para participar da reunião que ocorrerá no dia 31 de outubro de 2017, às 18h30, no Teatro da Casa Azul, no Centro Cultural (Rua Dr. Cassiano nº 120, Centro de Contagem).Na oportunidade, será apresentada a estrutura de formação desses Pontos de Cultura que contarão com recursos federais no valor de R$240.000,00.

     

    Foto: Elvira Angel

    Cirurgias eletivas

    Desde o início do ano a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem gradativamente ampliando as agendas das cirurgias eletivas no Complexo Hospitalar de Contagem (CHC). Em janeiro de 2017, 296 cirurgias que podem ser programadas foram feitas e, em setembro, 437 cirurgias eletivas foram executadas – um aumento de cerca de 48% quando os dois meses são comparados. A quantidade de cirurgias eletivas em setembro é também a maior do ano computada até aqui.

    Alunos estrangeiros

    Duas escolas de Contagem perceberam o alto índice de imigrantes no município e resolveram abraçar os novos moradores dando-lhes a oportunidade de aprender a língua pátria brasileira, o português. As Escolas Municipais Maria Silva Lucas e Isabel Nascimento de Mattos, das regionais Ressaca e Petrolândia respectivamente, trabalham com o projeto “Escola sem Fronteiras” e questões afros com base na inserção social de imigrantes na cidade. Ao todo, 50 estudantes de nacionalidade haitiana que estão participando das aulas de PLE.

    spot_imgspot_img