segunda-feira, 16 setembro

    Uma vida dedicada à música

    Matérias Relacionadas

    Aline Fortes para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Aline Fortes, estudo o segundo ano...

    Edição 1239 – 13 de Setembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Um futuro melhor para Contagem

    Canteiro de obras Sob a gestão de Marília Campos, Contagem...

    Pausa na campanha para apresentar pedido de impeachment contra Moraes

    O candidato à Prefeitura de Contagem pelo Partido Liberal...

    TSE lacra sistema que será usado em urnas

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra...

    Compartilhar

    Na quinta-feira (23/5), a Casa da Cultura Nair Mendes Moreira recebeu a abertura da exposição “Acervo Norah de Almeida – Uma vida dedicada à música”, em homenagem à pianista Norah de Almeida. Na ocasião, além de apreciar a exposição que conta com diversos itens da vida e da obra da musicista, o público também assistiu um recital de piano em homenagem à artista, performado pelo pianista Douglas Alves Niso, com participação especial da homenageada.
    A exposição está dividida em três salas temáticas, sendo que uma é sobre a vida e carreira da pianista, outra dedicada à sua biblioteca de livros e a terceira é focada na música e partituras. O acervo de Norah é composto por centenas de partituras de compositores internacionais. Na sala de música, é possível ouvir gravações das performances da artista ao piano.
    A mostra ficará em cartaz do dia 23 de maio até o dia 30 de junho, e os interessados podem visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O projeto é uma idealização da produtora cultural Elaine Machado de Lima, e conta com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Lei Paulo Gustavo, no município.

    Sobre Norah de Almeida
    Carioca radicada em Minas Gerais, Norah de Almeida é uma pianista renomada, conhecida por sua dedicação aos compositores contemporâneos. Ela estudou com grandes mestres, como Magdalena Tigliaferro, Glória Maria da Fonseca Costa e João Carlos de Assis Brasil. Ao longo da carreira, Norah conquistou reconhecimento e sucesso. Em 1968, foi uma das vencedoras do concurso para solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, tendo a oportunidade de atuar ao lado do maestro Eleazar de Carvalho. Ela também se apresentou com a Orquestra Sinfônica Nacional, regida por Alceo Bocchino.

    Serviço
    Serviço – Exposição “Acervo Norah de Almeida – Uma vida dedicada à música”
    Abertura – 23/5 (quinta-feira) – 19h
    Data: 24 de maio a 30 de junho de 2024
    Horário: 9h às 17h (de segunda a sexta-feira)
    Local: Casa da Cultura Nair Mendes Moreira (praça Vereador Josias Belém, 01 – Sede.

     

    spot_imgspot_img