domingo, 22 dezembro

    Contagem anuncia Marcha para Jesus

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Maio chega anunciando uma extensa programação cultural e religiosa. Nesta segunda-feira (6/5), gestores da Prefeitura de Contagem se reuniram com aproximadamente 100 representantes evangélicos e pastores da cidade para apresentar políticas públicas para o segmento e detalhes da Marcha para Jesus 2024. O evento tem como objetivo propagar a paz e o amor e será realizado no dia 15 de junho, com pregação do pastor Leonardo Sales e show do cantor Fernandinho. A marcha deverá reunir todo o segmento evangélico da cidade.
    Edição 2024 – O evento está programado para o dia 15 de junho e terá início às 14h, com concentração na praça Paulo Pinheiro Chagas, no Novo Eldorado. O percurso contará com a participação de diversas bandas e cantores locais, e seguirá até a rua José Pedro de Araújo, no bairro Cinco, onde acontecerá um grande culto ao ar livre com a pregação do pastor Leonardo Salles e apresentação de um dos maiores cantores da música gospel brasileira, o cantor Fernandinho.
    Ainda durante a reunião, realizada no Espaço do Encontro (Tenda da Prefeitura, na sede administrativa), foi formada uma comissão com os pastores presentes que ajudará na organização do evento.

    As ações

    Com o intuito de fortalecer a presença e viabilizar recursos para sua realização da Marcha para Jesus, recebeu em 2023 o reconhecimento como patrimônio cultural imaterial de Contagem, por meio do decreto 921. A iniciativa, originada do Executivo municipal, coroou um processo que teve início em 2011, quando a marcha foi oficialmente inserida no calendário da cidade através de um projeto de lei sancionado pela mesma prefeita.