sábado, 7 setembro

    Geração de novos empregos

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Saldo positivo

    Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última terça-feira (28), mostram que Contagem fechou o último mês de outubro, gerando 749 novos empregos com carteira assinada. É o décimo mês consecutivo de saldo positivo na geração de novos postos de trabalho. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, o município soma 9.099 novos empregos com carteira assinada, somando todos os setores econômicos. Juntando os anos de 2021, 2022 e os resultados de 2023, são 27.736 novos empregos.
    Os dados foram compilados pelo Observatório Socioeconômico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O resultado favorável é influenciado pelos investimentos em infraestrutura e políticas sociais, implementados pela atual gestão por meio de programas nas áreas de mobilidade urbana, educação, saúde e saneamento e planejamento urbano. Outro fator que reverbera no crescimento dos índices econômicos está relacionado aos processos de licenciamento, que foram, recentemente, desburocratizados e modernizados.
    O setor do comércio foi o que teve o maior número de contratações registradas para o período, 359 ao todo. Em seguida vem a indústria, com 248 novos empregos com carteira assinada. O setor de serviços, por sua vez, registrou a abertura de 186 novos postos de trabalho.
    Embora de menor relevância no contexto econômico do município, o setor agropecuário gerou sete novos empregos com carteira assinada. O destaque negativo foi o da construção civil, que teve um déficit de 51 postos de trabalho. O estoque total de empregos no município, que é a soma de vínculos ativos com carteira assinada, é de 208.421.

    spot_imgspot_img