sexta-feira, 18 outubro

    Confraternização de final de ano

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

     

    A Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, realizou, na última segunda-feira (13/12), uma confraternização para as mulheres atendidas pelo Ceam Espaço Bem-Me-Quero. Aproximadamente, 30 mulheres participaram da ação, que contou com apresentação de música ao vivo, show de bolhas, roda de conversa, fotografia e serviços de beleza, como maquiagem e sobrancelhas.

    “Foi uma tarde de intervenções culturais, apresentação das políticas públicas para as mulheres, entre outras várias atividades, mas, principalmente, foi o momento do encontro humanizado, do fortalecimento coletivo das mulheres, em um espaço onde elas são as protagonistas”, disse a superintendente  de Políticas Públicas para Mulheres, Neimara Coelho.

    Ainda de acordo com ela, a superintendência reafirma os pilares das políticas públicas para as mulheres, sendo parte do compromisso do governo, com foco na autonomia financeira das mulheres, rompimento do ciclo de violência e participação política das mulheres. “É a política com afeto sem perder de vista o compromisso central por uma Contagem mais igualitária”, afirmou.

    Para uma das usuárias do Ceam, Maria Aparecida (nome fictício), 44, o evento foi maravilhoso. “Me senti uma rainha, coisa que nunca tinha sentido antes”, declarou, com um sorriso no rosto. “Teve apresentações que nunca vi, como a de bolhas. O espaço sempre me proporciona bons momentos. Os depoimentos compartilhados também foram ótimos, pois mostram que não podemos perder a esperança, principalmente, depois de tudo que já sofremos e passamos”, disse.

    Emocionada, ela conta que desde o primeiro dia que foi atendida no espaço sua vida mudou. “O carinho que a equipe oferece para a gente me faz sentir muito acolhida. Agradeço muito a todos, pois cheguei aqui muito deprimida e, hoje, sou outra pessoa”.