A Câmara de Dirigente Lojista (CDL) de Contagem completa hoje, 10 de dezembro, 40 anos de atuação. A entidade tem sua trajetória marcada por uma história de lutas e realizações em prol do comércio lojista e dos interesses do município.
A necessidade de criar uma entidade para apoiar e lutar pelo comércio lojista de Contagem surgiu em 1981, quando um grupo de empresários de diferentes ramos de atividade, liderados pelo saudoso Sebastião Mauro, resolveu criar o Clube de Diretores Lojistas de Contagem. Hoje, quatro décadas depois, a CDL-Contagem é uma das maiores e mais representativas entidades do comércio de Minas Gerais.
Moderna e dinâmica, a entidade, localizada da Rua Manoel Teixeira Camargos, nº 475, foi superando dificuldades e colecionando conquistas e grande credibilidade junto à classe empresarial, comunidade e poder público. Ao longo de quatro décadas, criou e diversificou uma série de produtos e serviços, oferecendo às empresas associadas qualidade, eficiência e segurança, contribuindo para o desenvolvimento do comércio contagense.
Além de amparar, defender, orientar e representar os interesses de seus associados lojistas, inclusive junto aos poderes públicos, a CDL-Contagem – legítima representante da classe lojista local – promove constantemente cursos de aperfeiçoamento profissional, workshops e palestras visando capacitar os empresários que atuam nos mais diversos segmentos do mercado, e seus colaboradores.
“Nossa entidade tem uma história feita de dedicação à causa lojista, apoiando empreendedores que criam riquezas e oportunidades para todos. Superamos várias dificuldades ao longo destes 40 anos. Cada dirigente, cada diretor, doou um pouco para que a CDL-Contagem se tornasse forte e respeitada, contribuindo também para o desenvolvimento de nossa cidade. Ainda temos muito a fazer. Mas aos poucos, passo a passo, temos alcançado nossos objetivos”, comemora Frank Sinatra, presidente da entidade.