sábado, 7 setembro

    Caminhada pela Saúde conscientiza moradores da Sede

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Uma caminhada na região Sede conscientizou moradores sobre a importância de imunização e alertou para a necessidade da segunda dose. Fizeram parte dessa ação o Zé Gotinha e a Maria Gotinha. Até o momento, a primeira dose da vacina foi aplicada em 228.278 pessoas, enquanto a segunda atingiu 62.780 cidadãos.

    “É importante que os contagenses sigam as orientações das instituições nacionais e internacionais e vacinem as duas doses. Só assim conseguiremos controlar a pandemia”, alerta o secretário de Saúde de Contagem, Fabrício Simões. “A primeira dose é importante para alertar o corpo, mas somente com a segunda a imunização fica, de fato, maior. A única vacina que não exige a segunda dose é a da Janssen. Contudo, todas as vacinas que estamos aplicando, sem exceção, são boas e validadas pela Anvisa”, completa.

    Para a prefeita de Contagem, Marília Campos, existe no município, para aqueles que precisam receber a segunda dose, mais de 40 mil doses reservadas da vacina contra a Covid-19. O secretário de Saúde, Fabrício Simões, alerta para que os cidadãos fiquem atentos ao calendário. “As vacinas são seguras, inclusive para grávidas e puérperas. Todos devem se imunizar”.

    spot_imgspot_img