domingo, 22 dezembro

    Edição 1187

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Novembro Azul

    O Ministério da Saúde implementou, em 2009, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. Com o objetivo de proporcionar um melhor acolhimento aos homens no Sistema Único de Saúde (SUS). Assim a campanha do novembro azul é realizada para conscientização sobre a saúde integral do homem ao longo de toda a vida.
    É necessário que haja uma mudança de comportamento dos homens, para que frequentem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e se cuidem mais.

    Terapia contra o Tabagismo

    Na quinta-feira (29/10), foi encerrada a I Capacitação Online para manejo dos casos de Tabagismo na Atenção Primária à Saúde. A capacitação foi voltada para médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A capacitação foi realizada online devido a pandemia de Covid-19.
    Quem estiver interessado em participar do Grupo do Tabagismo deverá procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. A terapia dura seis meses.

    Campanhas prorrogadas

    Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

    O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 20 de novembro de 2020 a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, Campanha Nacional de Multivacinação e Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite no estado de Minas Gerais,.
    O público-alvo da campanha contra poliomielite são crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos também devem comparecer aos postos. Para a vacinação, é necessário levar um documento de identidade e o cartão de vacinas.

    Imagem destacada

    A história das eleições – no Brasil teve início lá no período colonial quando foi realizada uma eleição pela primeira vez no país, em 1532. Desde então, o direto ao voto no Brasil passou por profundas transformações, assim como o sistema político do país. O atual sistema foi projetado no final da Ditadura Militar e está em vigor desde a promulgação da Constituição de 1988.