domingo, 22 dezembro

    Escola de Governo

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Para inovar e investir na qualidade das ações para capacitar servidores e outros agentes públicos municipais de forma permanente e estratégica, a Escola de Governo Contagem lançou nesta terça-feira (23/06), o Portal EGC e a Plataforma EaD EGC. Trata-se de uma plataforma digital que pode ser acessada em qualquer aparelho conectado à web, na qual a Escola de Governo ofertará cursos à distância. O projeto Escola de Governo Contagem faz parte do Programa Avança Contagem (2017-2020).
    Neste mês, 50 inscrições já foram feitas para os cursos de Gestão Orçamentária, Gestão de Pessoas e Ética na Administração Pública, que serão ministrados ao vivo em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP).
    Ainda este ano, também em parceria com a FJP, estão previstos mais 40 cursos, nas áreas da gestão de políticas públicas, tecnologia de informação e desenvolvimento social, dentre outras.
    Rompendo barreiras – O prefeito Alex de Freitas afirma que contar com um quadro de servidores qualificado é fundamental para os avanços da gestão. “O conhecimento e a capacitação são as melhores ferramentas para que o servidor público possa realizar de forma eficaz as políticas públicas e atender bem ao cidadão contagense. Por isso, estruturamos a Escola de Governo na Prefeitura de Con-
    tagem. Afinal, a prestação do serviço público é uma das mais importantes atividades de uma comunidade, de uma sociedade ou de uma nação. Nenhum país, estado ou município funciona sem um quadro de servidores públicos capacitados para oferecer os diversos serviços colocados à disposição do cidadão”, reforça o prefeito.