segunda-feira, 16 setembro

    Mudança de vida

    Matérias Relacionadas

    Aline Fortes para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Aline Fortes, estudo o segundo ano...

    Edição 1239 – 13 de Setembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Um futuro melhor para Contagem

    Canteiro de obras Sob a gestão de Marília Campos, Contagem...

    Pausa na campanha para apresentar pedido de impeachment contra Moraes

    O candidato à Prefeitura de Contagem pelo Partido Liberal...

    TSE lacra sistema que será usado em urnas

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra...

    Compartilhar

    A festa da Páscoa é a festa da ressurreição de Jesus. Celebrar a Páscoa, significa celebrar a Vida, é deixar morrer tudo que há de “menor” – os defeitos, as incompreensões, a falta de amor – e deixar ressurgir tudo de bom, de grandioso.
    Celebrar a Páscoa é aceitar o semelhante, cultivar a compreensão, a confiança, e assim se sentir melhor. É crer no outro, praticar a bondade e a paciência, a humildes e a diligência.
    Festejar a Páscoa é perdoar de coração aberto e ter a coragem de também pedir perdão; é alegrar-se com a verdade, realizar dias melhores e promover a paz. Em síntese, comemorar a Páscoa é, acima de tudo, adotar uma nova postura diante da vida, renovada, revitalizada, rejuvenescida, reciclada. Vida nova!
    Engana-se quem acredita que páscoa é uma celebração que acontece no encerramento da Semana Santa, após a sexta-feira da paixão e do sábado da Aleluia. É sim a festa da ressurreição, do Cristo crucificado e de cada indivíduo, independente da religião que professa; mas acima de tudo, é a celebração de uma nova vida, de uma postura diferenciada diante da própria existência, o que exige reflexão, coragem e determinação.
    Celebra a Páscoa a pessoa que decide abandonar um vício, que resolve ser mais próximo de seu próximo, que assume uma atitude de respeito em relação ao outro, que se recusa a fugir de suas responsabilidades… O mesmo faz a família que decide abraçar e acolher quem estava desgarrado, que troca o parentesco pelo carinho, que aprende a valorizar cada um de seus membros e fortalecer todo o conjunto.
    Comemora a Páscoa a comunidade que se une na luta por benefícios comuns, por melhorias democráticas, por equipamentos coletivos; sociedade que se renova em compromissos e valores como ética e verdade. Assim sendo, fica evidente que a Páscoa, para ser plena, precisa acontecer todo dia, quando se é capaz de olhar para os lados e não enxergar apenas o reflexo de si mesmo.
    Comemora-se a Páscoa quando o homem deixa de ser apenas homem e assume sua condição cidadã, de responsável pela polis, de comandante maior de seu próprio destino, de construtor dessa nova vida que se busca. Feliz vida nova, feliz Páscoa!

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo